No meu jardim falta uma flor
E a ausência dela causa-me frio em dias de calor
Todas as outras flores perdem suas belezas
Enquanto eu espero a volta dela
Neste jardim deserto de seu cheiro e cheio de dor.

Acordo e abro a janela
O sol já não me traz nenhum alívio passageiro
Aqui dentro ainda congela a minha alma
Como nos dias de inverno
Em que o céu perde sua cor.

O que hei de fazer então?
Desta angústia que me acorda todas as noites?
Fazendo-me gemer neste chão gélido de desespero
Por causa desta malquista solidão?

Antes de anoitecer
Debruço-me no parapeito da minha janela
Delirando-me em meus intensos desejos
De tê-la de volta em meus braços
De ter de volta todo o meu sossego.

A lua que cai já não brilha mais
E ofusca a fresta de luz que há aqui dentro
Jogando-me ao cais de minhas desilusões tão mortais.

Eu ainda devo esperar esta salvação?
Diante dos deuses e dos homens
Existe uma cura para toda essa escuridão?

Meus sonhos adormecem em minhas sombras
E nelas são destruídos
Eu tento não sangrar minha alma nestes espinhos
Que a mantém presa a este infeliz destino.

A minha bela flor que se foi
Sem dizer para onde
Será que de mim se esconde?
Com medo de amar, some
E desiste deste amor que poderá fazê-la feliz?

Essa espera já corteja a insanidade
Esta que é iminente em todas as minhas derrotas
Em todos os meus fracassos de amor.

E num desejo total de redenção
Enquanto a noite chega para congelar meus medos e inseguranças
Num torpor lúcido entrego a minha esperança
Que há dias se afastou de mim
Sem deixar alguma lembrança.

Rendido em minha dor, eu me entrego
Cansado de crer e iludido pela fé
De um dia voltar a ver em meu jardim
Que é o meu coração
A minha flor florescendo em mim
Despertando em meu peito de cheio de paixão.

Entrego-me e dispo-me nestes meus tão sentimentais versos
Que esta minha flor é um homem moreno
De cabelos cacheados que ainda tem o meu amor
E que um dia me amou (Não sei se me amas mais)
Que me mostrou a bela face do mundo
Mas que um dia precisou partir para o seu destino
E que vivo somente está em mim
Essa infinita saudade que ele deixou.

 

separação

